Publicações

11/01/2017

Nota de repúdio

A Kleffmann Brasil endossa e é solidária com as manifestações de repúdio das principais associações do agronegócio nacional em relação ao samba-enredo para o carnaval 2017 "Xingu - o clamor que vem da floresta", da escola Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro, que critica o setor

Nota de repúdio
O agro responde por mais de 20% do PIB nacional, gerando não apenas renda como cerca de 30 milhões de postos de trabalho em toda a cadeia. Abre oportunidades de vida para quem trabalha no campo e traz desenvolvimento para outras parcelas da sociedade. 
Estudo recente da Kleffmann sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de municípios agrícolas e não agrícolas avalia como essa geração de renda influencia na qualidade de vida das pessoas. O IDH mede o progresso de uma localidade a partir de três dimensões: renda, saúde e educação.
Regiões produtoras tornaram-se polos de migração em nível nacional e referência em geração de oportunidades. Municípios agrícolas tiveram índices de evolução do IDH acima dos apresentados pelos não agrícolas.
Nos municípios agrícolas, de 1970 a 2010, o IDH cresceu 69%, passando de 0,424 para 0,718. Nos não agrícolas, o crescimento foi de 57%, de 0,458 para 0,717. Considerando só os municípios com melhor posicionamento em cada cultura, os chamados “top agrícolas”, o crescimento foi de 53%, com o IDH passando de 0,481 para 0,738. Quanto mais perto do número um fica o índice, maior é o nível de desenvolvimento.
Diante da importância econômica inquestionável do agronegócio, a Kleffmann espera que o samba-enredo seja revisto e enalteça o trabalho fundamental do produtor rural brasileiro.




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.