Notícias

07/02/2020 - Soja

Vendas semanais de soja dos EUA à China caem ao menor nível desde setembro, diz governo americano


As vendas semanais de soja dos Estados Unidos para a China caíram para o menor nível em quase cinco meses, em meio a preocupações com impactos sobre demanda no principal comprador global de alimentos por causa do novo coronavírus.

A exportação para a China totalizou apenas 31.523 toneladas na semana encerrada em 30 de janeiro, segundo dados semanais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgados ontem (6/2).

Esse foi o menor nível desde a semana encerrada em 5 de setembro, quando as vendas líquidas para a China ficaram negativas em 2.727 toneladas devido ao cancelamento de negócios fechados anteriormente.

O mais recente relatório do USDA também mostrou que países não identificados cancelaram vendas no total de 238.800 toneladas de soja.

Analistas afirmaram que essas destinos desconhecidos geralmente se referem à China e que o mercado está de olho em possíveis cancelamentos de vendas aos chineses devido ao coronavírus.

Os embarques semanais de soja à China somaram 552.523 toneladas.

O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, disse na quarta-feira que os EUA precisarão ser tolerantes caso a rápida disseminação do coronavírus na China atrapalhe a capacidade do país de aumentar compras de produtos agrícolas norte-americanos conforme previsto em acordo comercial recente entre os países.

A demanda chinesa por soja também costuma migrar para a América do Sul ao final de janeiro, à medida que tem início a colheita da oleaginosa no Brasil.

Os prêmios da soja no Brasil ficaram mais firmes nos últimos dias, com novas compras da China, apesar de o país estar em colheita.

Por Reuters
Fonte: G1




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.