Notícias

25/07/2018 - Clima

Veja a previsão do tempo no Brasil e nos Estados Unidos até sexta-feira


As instabilidades persistem sobre as regiões Sul e Norte e garantem uma madrugada e uma manhã com chuvas. De acordo com os radares meteorológicos da Aeronáutica, chove em praticamente todas as regiões gaúchas e catarinenses, sendo que os núcleos mais intensos atingem as regiões de Rosário do Sul, Encruzilhada do Sul (centro-sul do RS) e Passo Fundo (norte gaúcho), além de Amapá e Roraima.

Entre as capitais do Nordeste, a única com registro de chuva neste momento é Maceió, com fraca intensidade. No Sul, como a chuva ocorre acompanhada de ventos moderados, a sensação é de frio. A maioria das temperaturas fica em torno de 10°C neste amanhecer no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Nas demais áreas, não chove e o sol aparece já nas próximas horas.

Estados Unidos

A semana começa com poucas chuvas no cinturão agrícola dos estados Unidos. Algumas instabilidades ficaram concentradas na região oeste apenas. Nos estados como Illinois e nos arredores, onde a produção de soja é mais abundante, até o dia 28 de julho as chuvas acumuladas não devem ultrapassar os 5 milímetros acumulados.

A partir do dia 29 de julho, até 2 de agosto as chuvas voltam a ganhar intensidade e alguns estados produtores de soja registram até 55 milímetros acumulados.

Brasil

SUL

As áreas de instabilidades persistem na maior parte dos três estados. Os núcleos mais fortes se concentram na fronteiras leste do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Essa chuva virá em forma de pancadas, com intensidade forte, acumulados moderados, além de rajadas de vento de intensidade forte e descargas elétricas. O frio vai perdendo força gradativamente.

SUDESTE

Ventos úmidos que sopram do mar, deixam condição para pancadas de chuva no extremo sul de São Paulo, faixa litorânea do Rio de Janeiro e na maior parte do Espírito Santo. Durante o período da noite, há condições para chuva com intensidade um pouco mais moderada no sul do estado de São Paulo, porém sem risco para grandes acumulados. Nas demais áreas da região, o tempo permanecerá seco e com condições para umidade relativa baixa, na faixa oeste de São Paulo e Minas Gerais

CENTRO-OESTE

Na quarta-feira o tempo seco irá predominar em toda a região Centro-Oeste. Sem condições para chuva. As temperaturas voltam a subir gradativamente e por conta do tempo mais seco, a umidade ar continua baixa, com risco para entrar em estado mais crítico.

NORDESTE

A chuva continua persistindo na faixa litorânea de toda a região Nordeste. os maiores acumulados estão previstos para o sul da Bahia, porém sem risco para acumulados exagerados. Os ventos permanecem mais fracos, se comparado com os dias anteriores.

NORTE

Na quarta-feira, o tempo fica com condição para chuva na faixa norte da região Norte, enquanto que na faixa sul, o tempo fica mais firme e sem condições para precipitação. A chuva, vira acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade moderada, no extremo norte da região.

Fonte: Projeto Soja Brasil - Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.