--%>

Notícias

12/12/2018 - Soja

USDA revisa para cima projeções para soja brasileira

Nos Estados Unidos os dados permaneceram inalterados

O mais novo relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado nesta terça-feira (11.12), indicou que as projeções para a produção e exportação da soja brasileira para a próxima safra foram revisadas para cima. De acordo com o USDA, os estoques finais da oleaginosa também tiveram uma leve alta. 

Nesse cenário, as expectativas de produção de soja brasileira no relatório de novembro, que indicavam um total de 120,5 milhões de toneladas, saltaram para 122 milhões de toneladas nos dados de dezembro. Além disso, a quantidade de soja exportada do Brasil saiu de 77 milhões para 81 milhões de toneladas e os estoques cresceram de 21,25 milhões para 21,35 milhões de toneladas. 

Nos Estados Unidos os dados permaneceram inalterados quando comparados com o que foi obtido durante a análise do mês de novembro, com uma produção de 125, 19 milhões de toneladas e exportações que chegam a 51,71 milhões de toneladas. Os estoques finais ficaram em um total de 25,99 milhões e a produtividade em 58, 39 sacas por hectare. 

Segundo o Departamento, as projeções indicam uma diminuição nos dados de exportação da oleaginosa argentina, passando de 8 milhões de toneladas para apenas 5 milhões. Por outro lado, as projeções para os estoques finais cresceram aproximadamente 3 milhões de toneladas, chegando ao total de 41,3 milhões e as níveis de produção que ficaram estagnados em 55,5 milhões de toneladas. 

Os dados sobre a produção mundial de soja também foram revisados para cima, passando de 367,5 milhões de toneladas do relatório de oferta e demanda de novembro, para 369,2 milhões de toneladas neste mês. Os estoques finais saltaram de 112, 08 milhões para 115,33 milhões de toneladas.

Por: Leonardo Gottems 

Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.