Notícias

30/09/2019 - Soja

Trading chinesa diz que, com a maior produção de soja no Brasil, ampliará compras


A trading estatal chinesa Cofco International estima que o crescimento da produção brasileira de soja garantirá a expansão de 5% nas importações chinesas do grão em 2020, afirmou o diretor da companhia no Brasil, Valmor Schaffer. Nas estimativas da Cofco International, a produção brasileira de soja poderá atingir 122 milhões de toneladas nesta temporada.

“A consolidação da soja, somado ao crescimento na produção, dá segurança no nosso crescimento”, diz Schaffer.

Segundo o executivo, nos últimos 18 meses, o mercado viu algumas tradings saindo do país e outras tentando desinvestir.

Embora tenha mencionado a consolidação do setor, Schaffer acredita que será possível atingir a meta de crescer 5% ao ano, mesmo sem adquirir nenhuma empresa no Brasil. Mês passado, o chairman da Cofco International, Jingtao (Johnny) Chi, informou, durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, a meta de crescer as compras de soja brasileira em 5% ao ano.

Nas estimativas do executivo, em 2022, as compras da Cofco no Brasil devem passar de 60 milhões de toneladas, em diversos produtos.

Ao ser questionado sobre a sustentabilidade do crescimento da produção de soja no Brasil, Schaffer citou a moratória, exercida pelas tradings globais, sobre as compras de produção oriunda do Bioma Amazônico.

Segundo ele, a produção de soja e de milho é uma atividade que não pode ser feita sem sustentabilidade ambiental. “Monitoramos as áreas das quais compramos soja no Brasil e somos monitorados por consultorias”, disse ele e reafirmando a intenção da Cofco de investir em infraestrutura para agricultura no país.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.