Notícias

02/04/2019 - Tecnologia

TIM vai usar satélites de parceiro para oferecer 4G em áreas rurais


A TIM Brasil e a Gilat Satellite Networks, fornecedora de soluções de redes de satélite, anunciaram o uso do backhaul por satélite do Gilat para oferecer serviços 4G a áreas não atendidas, tais como rodovias e pequenas cidades, bem como ao agronegócio. Inicialmente, a Gilat fornecerá mil VSATs para complementar o programa de cobertura de celular da TIM chamado “4G TIM no Campo”.

Segundo a operadora, a parceria será o habilitador para o programa, estendendo a cobertura 4G da costa litorânea ao interior do país em benefício do mercado Internet das Coisas (IoT) do agronegócio. O monitoramento em tempo real de equipamentos como colheitadeiras e tratores pode melhorar a eficiência no campo, lembra a TIM.

Além do projeto “4G TIM no Campo”, que já oferece conectividade para grandes parceiros agrícolas e de usinas, a operadora está planejando uma completa cobertura nacional para levar seus serviços 4G ao interior do país e contribuir para aumentar a produtividade do Brasil rural. O projeto permitirá a comunicação entre o campo e os escritórios, abordando um dos principais desafios do agronegócio. Também fornecerá conectividade em tempo real e automação para possibilitar a entrega mais rápida de produtos aos mercados corretos.

Em parceria com a TIM, a Gilat fornecerá um backhaul 4G sobre um satélite de banda Ku com feixe multiponto para atingir as áreas mais remotas do Brasil. Além de apoiar o mercado IoT do agronegócio, o backhaul vai estender a cobertura para rodovias e elevar a qualidade de vida da população nessas regiões ao oferecer acesso à conectividade móvel 4G pela primeira vez.

Fonte: iP News




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.