Notícias

24/07/2018 - Soja

Soja volta a recuar em Chicago nesta 3ª com melhora nas condições das lavouras americanas


Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar no pregão desta terça-feira (24). O mercado, por volta de 8h20 (horário de Brasília), perdiam entre 4 e 5 pontos nos contratos mais negociados, com o novembro/18 sendo cotado a US$ 8,57 por bushel. 

Parte das baixas respondem à correção positiva de 1 ponto percentual no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos EUA pelo USDA (Departameto de Agricultura dos Estados Unidos) feita ontem, no fim do dia, para 70%. 

"As previsões climáticas continuam mostrando condições ainda muito favoráveis para o desenvolvimento das safras", diz o boletim diário da Allendale, Inc. 

E segundo explica o analista de mercado Fernando Muraro, da AgRural, uma safra de soja acima das 120 milhões de toneladas nos EUA já começa a se configurar. O momento atual, porém, é crucial para as plantas e precisa ser acompanhado bem de perto. 

Ademais, os traders permanecem com o tema da guerra comercial entre China e Estados Unidos no radar, e à espera dos novos movimentos entre ambos os países. Até que novidades cheguem, o assunto segue na pauta, mas com peso mais tímido sobre os negócios. 

Por Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.