Notícias

20/03/2020 - Soja

Soja tem altas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª diante de perspectiva de melhor demanda nos EUA


Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem trabalhando com altas expressivas hoje (20/3), dando continuidade ao movimento de ontem, quando a commodity subiu mais de 1%. Por volta de 7h20 (horário de Brasília), os principais contratos subiam entre 10,25 e 11 pontos, levando o maio a US$ 8,53 por bushel, o julho a US% 8,58 e o agosto a US$ 8,60. 

O mercado segue observando uma retomada das cotações depois de estar muito sobrevendido e acumulando baixas consecutivas e bastante severas. Da mesma forma, as perspectivas de uma melhor demanda nos EUA por soja em grão e derivados. Ontem, o farelo e o óleo subiram de forma expressiva, puxando o grão, e hoje, o avanço continua, mesmo sendo de forma mais contida. 

"A expectativa de demanda melhor com a retração da presença da Argentina, seja devido às retenciones e/ou portos fechados, oferece suporte aos contratos spot. Mas o principal fator de alta é o sentimento de que podemos virar a guerra contra o coronavírus", explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da AgroCulte.

No entanto, ainda como explica o especialista, a recuperação segue frágil, e com a proximidade do final de semana, ainda mais. "Teremos os próximos dois dias sem mercado, mas com a possibilidade de notícias negativas em relação ao surto do Covid-19. Quem já está preparado para correr esse risco e quem vai preferir voltar a se proteger e ficar na defensiva?", questiona Cachia. 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.