Notícias

01/10/2019 - Soja

Soja: Sul enfrenta temporais e o Centro-Oeste segue com boas chuvas


Enquanto a parte sul do país aguarda verdadeiros temporais nos próximos dias, o Sudeste não terá grandes acumulados. O Centro-Oeste continua recebendo chuvas, que  devem colaborar para o avanço do plantio da soja.

SUL
O Rio Grande do Sul deve receber verdadeiros temporais nesta quarta-feira. Alguns municípios preveem até 50 mm acumulados. Em Santa Catarina a previsão é a mesma e cidades como Chapecó podem registrar até 35 mm acumulados. No Paraná as precipitações serão bastante generalizadas, mas os volumes devem ficar na casa dos 25 mm acumulados.

SUDESTE
Não há previsão de chuvas volumosas para a região Sudeste nesta semana. Na verdade, São Paulo deve registrar precipitações só na quinta-feira, com no máximo 4 mm acumulados. Em Minas Gerais não deve chover.

CENTRO-OESTE
O Centro-Oeste deve ter chuvas durante toda a semana, cada estado com sua peculiaridade. Em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira, chove apenas em Cassilândia, com 3 mm. Na quarta as chuvas se espalham por todo o estado, com no máximo 7 mm.

Em Mato Grosso deve chover até a quinta-feira. Nesta terça os volumes acumulados não ultrapassam a casa dos 3 mm acumulados. Na quarta a região de Diamantina e Campo Novo do Parecis deve ter até 30 mm acumulados.

Em Goiás também deve chover até quinta, mas mais na parte oeste do estado. Os volumes, no entanto, não devem ultrapassar os 5 mm acumulados. Na parte leste, próximo a Alvorada do Norte, chove apenas nesta terça, depois o tempo ficará firme.

NORDESTE
Deve chover nas áreas agrícolas da Bahia nesta terça-feira. Em Barreiras, por exemplo, os volumes não ultrapassam os 7 mm. Depois disso o estado terá uma grande janela de tempo seco e temperaturas máximas que podem ultrapassar os 37ºC.

No Maranhão a situação é um pouco diferente. Em Balsas deve chover nesta terça e na quarta-feira, os volumes no entanto não passam dos 2 mm.

No Piauí deve chover nesta terça-feira, com no máximo 2 mm. Depois disso o tempo ficará seco novamente.

NORTE
Outubro começa ainda com tempo firme em Belém e no norte do Pará. É a situação oposta da prevista para Porto Velho, sul do Amazonas e do Pará, onde persiste a condição para chuva forte, com raios e ventos, principalmente no período da tarde. Nas demais áreas, chove rápido e isolado.

Na quarta-feira, volta a chover no norte do Pará, na forma de pancadas de chuva. Também chove em parte do Amapá, no sul do Pará e nos Estados do Tocantins, Amazonas, Acre e Rondônia.

Há risco de temporal na quinta-feira especialmente no sul do Amazonas e Rondônia. Nas demais áreas do Norte também chove, mas em forma de pancadas rápidas, isoladas e sem grande volume. A exceção fica por conta do leste do Pará e Tocantins, onde o tempo seco volta a predominar.

Por Daniel Popov
Fonte: Canal Rural





Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.