Notícias

22/04/2019 - Soja

Soja: semana será chuvosa para alguns estados e seca para outros


A semana começa com chuvas no Sul, Norte e Centro-Oeste do país e tempo mais firme no Sudeste e Nordeste. A tendência é que a semana fique como começou em boa parte dos estados, ou seja, se teve chuva, assim terminará. A exceção é a Bahia que começa com tempo firme, mas termina com chuvas.

SUL
A semana começa chuvosa em toda a região Sul do país. No Rio Grande do Sul de segunda a quarta-feira os volumes de precipitações serão menores, com médias diárias abaixo dos 10 milímetros. No Paraná, a situação é diferente, com chuvas volumosas nesta segunda, dia 22, pequenos acumulados na terça e quarta e o retorno das instabilidades maiores na quinta e na sexta. No Rio Grande do Sul, aliás, os dois últimos dias da semana devem ser marcados por temporais.

SUDESTE
A semana começa com poucas precipitações na região. Em alguns municípios de São Paulo apenas da terça e na quarta serão registrados alguns volumes de precipitações, Depois disso o tempo ficará firme até pelo menos a sexta-feira. Em Minas gerais a situação é um pouco diferente, já que nos três primeiros dias desta semana há chance de queda de algumas chuvas, nada volumoso. Tendência que se enfraquece na quinta e na sexta, predominando o tempo firme.

CENTRO-OESTE
No Centro-Oeste a tendência é de uma semana com algum volume de chuvas todos os dias, nada volumoso, de fato. Os três estados terão precipitações variando de 5 mm a 15 mm. Sendo que os menores acumulados acontecerão já no final da semana.

NORDESTE
A semana começa com uma trégua das chuvas em boa parte dos municípios produtores de soja da Bahia, facilitando os trabalhos de colheita atrasados. No Maranhão a tendência é a mesma, se tiver chuvas serão com baixos acumulados. Já no fim da semana os volumes de precipitações se eleva na região, trazendo mais água.

NORTE
No Norte do país a tendência de chuvas generalizadas, mas com volumes baixos no início da semana. No decorrer dos dias as precipitações aumentam ao ponto de o Pará ter chance de enfrentar temporais a partir de quinta-feira, nos municípios localizados mais ao norte do estado.

Por Daniel Popov
Fonte: Canal Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.