Notícias

05/03/2020 - Soja

Soja: Rio Grande do Sul tem quebra de mais de 3 mi de toneladas


A safra de soja no Rio Grande do Sul deve ter uma quebra de 3,2 milhões de toneladas, segundo dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado (Emater-RS). Os dados foram publicados durante a Expodireto Cotrijal, que acontece em Não-Me-Toque (RS). Para o milho, a redução na produção deve ser de 1,4 milhão de toneladas. No entanto, o presidente da entidade, Geraldo Sandri, afirma que esse quadro pode ser ainda pior se o quadro de déficit hídrico continuar.

“Temos essa estimativa de perda, que acompanhamos desde dezembro e janeiro quando se agravou a estiagem. Então a gente prevê essa quebra na safra de soja, que representa uma perda significativa. Nas próximas semanas, temos expectativas dessa estiagem agravar, então podemos ter uma perda maior. Semanalmente nós atualizamos esse quadro a respeito das safras”, comenta o presidente da Emater.

De acordo com ele, o secretário de Agricultura do estado, Covatti Filho, começou na último dia 7 o programa Pró-Milho com a participação da Emater. O programa visa efetuar um trabalho entre todos os elos da cadeia produtiva do milho, de forma a investigar o risco de perda. “É importante atuar nessa questão de ações estruturantes para todas as cadeias produtivas e assim pensar nas possibilidades futuras”, finaliza.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.