Notícias

18/12/2019 - Soja

Soja mantém valorização em Chicago


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou ontem (17/12) alta de 6,75 pontos no contrato de Janeiro/20, fechando em US$ 9,2875 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 4,00 e 4,75 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram mais um dia de alta no mercado norte-americano da soja, com a alta do óleo puxando as cotações do grão. “No entanto, para as próximas jornadas, o mercado continuará à espera da concretização ou não de novas compras por parte da China. Nesta terça-feira os Fundos de Investimento passaram a acumular novas compras líquidas”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a ARC Mercosul, esses movimentos dos fundos de gestão ativa estão revertendo o enorme montante de posições previamente empilhadas no lado da venda na soja, milho e trigo: “A nova tese da mesa de análise da ARC projeta que o movimento de alta no mercado agrícola internacional vai continuar até assinatura da Fase 1 do Acordo Comercial – que deve acontecer apenas no começo de 2020”. 

“Entretanto, a força dos ganhos nas cotações será limitada em meio as melhores condições climáticas para a América do Sul. Na Argentina, o Governo planeja elevar as tarifas sobre exportação da soja, milho e trigo em mais 3% - 5%, limitando o mercado no país. Entretanto, nenhum efeito deverá ser observado na safra atual, que já possui quase 60% semeado. Produtores rurais argentinos ficarão atentos as margens de lucro para as decisões de plantio para 2020/21”, concluem os analistas.

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.