Notícias

15/10/2019 - Soja

Soja mantém tendência de alta


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou ontem (14/10) alta de 4,50 pontos no contrato de Novembro/19, fechando em US$ 9,4050 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 3,75 e 4,50 pontos.

Os principais contratos futuros abriram a semana mantendo a tendência de alta no mercado norte-americano da soja, com receios quanto ao acordo com a China. “Enquanto algumas fontes dizem não haver um acordo real da Fase 1 com a China até que acabe a tinta das canetas (o governo americano indicou que pode levar cinco semanas para escrevê-lo), os analistas estão à procura de compras chinesas adicionais (que foram feitas na América do Sul e não nos EUA)”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica. 

A China afirmou que gostaria de mais negociações antes da assinatura da Fase 1. Ainda segundo a T&F, os dados da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) mostraram que os negociadores trocaram a posição líquida curta em 15.231 contratos para compras líquidas de 6.501 contratos.

“Uma pesquisa da Reuters sugere que a queda do esmagamento divulgado pela Associação Americana de Processadores de Soja (NOPA) em setembro será de cerca de 162 milhões de bushels (4,41 MT). A queda em relação a agosto (168 mbu 4,57MT) se deve a 1 dia a menos de processamento e a algumas paradas da planta antes da colheita. Fontes de mercado estimam que o plantio brasileiro está 9,5% concluído, contra a média de 12,4% nos últimos cinco anos”, conclui Pacheco.

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.