Notícias

03/06/2020 - Soja

Soja mantêm preço mesmo com Dólar em baixa


Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam ontem (2/6) com preços médios da soja nos portos do Brasil sobre rodas para exportação caindo 0,24% nos portos, para R$ 107,52/saca (contra R$ 107,78/saca do dia anterior).

A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que os movimentos de compras da China foram muito tranquilos no Brasil, com a maioria dos importadores privados chineses adotando uma abordagem de “esperar e ver”. Em maio o Brasil embarcou cerca de 13 milhões de toneladas, das quais 9,3 milhões de toneladas para a China, contra 1,1 MT da Argentina, das quais 800 mil tons para a China.

CÂMBIO
De acordo com a ARC Mercosul, o Real no Brasil se valorizou com o otimismo disperso por todo o mercado financeiro mundial: “A especulação vê com bons olhos o plano de reabertura econômica de algumas grandes economias no globo, reassumindo investimentos com maior risco e migrando capital para nações em emergência. O fluxo cambial no Brasil hoje foi positivo, com mais capital de investidores entrando no país, do que saindo”. 

A ARC alerta cautela para o atual cenário: “De fato, no curto-prazo, este movimento de apetite ao risco deverá continuar e o Real brasileiro continuar ganhando forças frente ao Dólar. Entretanto, com o avançar da pandemia do COVID-19, e a expansão dos casos no Brasil que se aproximarão de 1 milhão de infectados confirmados nestas próximas semanas, uma nova onda de medo e aversão ao risco irá ser presente no mercado”.

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.