Notícias

10/09/2018 - Soja

Soja inicia semana com variações limitadas em Chicago atenta à guerra comercial China x EUA


O mercado internacional da soja dá início a essa nova semana atuando próximo da estabilidade no pregão desta segunda-feira (10) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam, por volta de 7h25 (horário de Brasília), pouco mais de 1 ponto entre os principais vencimentos, com o novembro/18 sendo cotado a US$ 8,45 por bushel. 

Mais cedo, os preços chegaram até mesmo a testar novas baixas diante da possibilidade do presidente Donald Trump intensificar, segundo informações de agências internacionais, a guerra comercial com a China. 

De acordo com a Reuters, Trump teria ameaçado os chineses com o provável aumento das tarifas sobre produtos chineses para US$ 267 bilhões e a reação do mercado da oleaginosa, que é um dos principais focos da disputa, sentiu a reação imediata e agora o mercado busca uma ligeira recuperação. 

Além disso, ainda nesta semana, o mercado se volta também para o novo boletim mensal de oferta e demanda que chega do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na próxima quarta-feira (12). As expectativas começam a indicar uma correção para cima na produção tanto de soja, quanto de milho. 

E nesta segunda, atenção aos dados dos embarques semanais norte-americanos e, ao final do dia, após o fechamento do pregão, o semanal de acompanhamento de safras com as condições das lavouras 2018/19 dos EUA. 

Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.