Notícias

13/01/2020 - Soja

Soja inicia semana com leves baixas em Chicago nesta 2ª e foca acordo China x EUA


A semana começa com todos os olhos do mercado da soja voltados para assinatura do acordo entre China e Estados Unidos prevista para o dia 15/1. Ainda assim e apesar das boas expectativas, o mercado opera em campo negativo hoje (13/1), atuando com leves baixas. 

Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações perdiam pouco mais de 3 pontos nos vencimentos mais negociados, levando o março a US$ 9,42 o e o maio, US$ 9,55 por bushel, ambos contratos bastante importantes para a formação dos preços da soja brasileira. 

O mercado terminou a última semana com a chegada dos últimos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trazendo alguma "desconfiança"aos traders. E a instituição já se posicionou sobre a revisão de alguns números em cinco estados, o que poderia, eventualmente, provocar alguma mudança no direcionamento das cotações. 

No entanto, com a delegação chinesa chegando a Washington nesta segunda para uma provável assinatura da fase um do acordo nos próximos dias, o foco do mercado se mantém sobre as relações comerciais entre as duas maiores economias do mundo. 

As maiores especulações ainda se dão sobre o real volume de soja que a China comprará dos EUA depois da assinatura do acordo. 

Por: Carla Mendes 
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.