Notícias

17/03/2020 - Soja

Soja em queda livre em Chicago


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na segunda-feira (16.03) baixa de 27,00 pontos no contrato de Maio/20, fechando em US$ 8,2175 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 21,75 e 25,50 pontos.

Os principais contratos futuros abriram a semana ampliando as perdas no mercado norte-americano da soja, atingindo o menor nível em 10 meses. “Em linha com o que ocorria nos mercados financeiros e de commodities em geral. Petróleo, óleo de palma e de soja tiveram fortes ajustes negativos, pressionando os preços do grão”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a ARC Mercosul, fundos de gestão ativa continuam retraindo o risco diante da dispersão da crise do COVID-19 e a intensificação do conflito no setor petrolífero da Arábia Saudita: “Os casos do Coronavírus fora da China já ultrapassam o total de confirmados no país asiático. A dissipação da doença ganhou velocidade em alguns países europeus, onde o controle da população se mostrou ineficiente”. 

“Os mercados mundiais sucumbiram neste início de semana, uma vez que as incertezas aumentam diante dos efeitos econômicos da atual crise sanitária global. Bancos Centrais estão agindo intensamente para controlar as consequências, reduzindo taxas de juros e injetando capital em suas economias. Entretanto, assim como a ARC vem ressaltando há semanas, apenas medicamentos de cura ou tratamento serão capazes de conter os impactos negativos do COVID-19. A especulação continuará alavancando o pessimismo até o controle mundial da atual doença”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.