Notícias

25/08/2020 - Soja

Soja dos EUA domina compras chinesas


A demanda chinesa foi centrada na soja dos Estados Unidos na semana passada, com os industriais estatais contratando 15-17 cargas no Golfo dos EUA e do Noroeste do Pacífico para embarques entre novembro de 2020 e janeiro de 2021. “Isso representou quase 80% de todas as compras chinesas de soja na semana passada”, comentou a T&F Consultoria Agroeconômica. 

“Apenas 3 a 5 cargas de safra nova brasileira de 2021 foram compradas na semana passada com um embarque de julho de 2021 negociado em torno de 140-145 c/bu sobre os futuros de julho na CFR China na sexta-feira. A compra chinesa de soja dos EUA continuou ontem, com a Sinograin tirando 6-7 cargas tanto do Golfo quanto da PNW para embarques entre novembro deste ano e janeiro do próximo ano, de acordo com três fontes do mercado”, comenta. 

Os prêmios oferecidos para soja dos EUA no Golfo para embarques entre outubro e novembro continuaram pairando entre 220-225 c/bu sobre os futuros de novembro, enquanto os embarques de dezembro foram indicados estáticos em torno de 215-220 c/bu sobre os futuros de janeiro. “Os níveis negociáveis para os embarques de outubro e novembro permaneceram em 216-218 c/bu sobre os futuros de novembro”, completa. 

“Enquanto isso, o indicador APM-6 CFR China para envio de outubro do Brasil caiu 1c/bu em 239 c/bu em relação aos futuros de novembro, o que equivale a US$ 420/t, ou US$ 1/t abaixo em relação à avaliação anterior. Na China, os futuros domésticos de farelo de soja e óleo soja tiveram pouca volatilidade na segunda-feira e fecharam perto de um acordo anterior”, conclui. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.