Notícias

16/04/2020 - Soja

Soja cai pelo 3º dia em Chicago: mercado apático


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou ontem (15/4) baixa de 5,00 pontos no contrato de Maio/20, fechando em US$ 8,42 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com desvalorizações entre 3,75 e 5,25 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram mais uma sessão de perdas no mercado norte-americano da oleaginosa, marcando a terceira consecutiva. “Valores pressionados por medo de menor demanda por farelo pelas fábricas de ração, em face do fechamento temporário de plantas de processamento de carne nos EUA”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica. 

“Enquanto isso, as indústrias de transformação do sul da China começam a receber embarques da América do Sul normalmente após complicações logísticas. Dados positivos ligados ao consumo interno nos EUA deram suporte. Segundo a NOPA, 4,93 milhões de tons foram processadas durante o mês de março, superando a expectativa do mercado (4,76 milhões de tons)”, completam os analistas da T&F.

As exportações de farelo de soja foram de 973.741 toneladas, e é a maior para qualquer mês desde março de 2017. Os estoques de óleo de soja NOPA em 31 de março foram de 1,899 bilhão de libras, queda de 2,2% em relação aos estoques de fevereiro, mas 7,9% acima dos estoques do ano passado. A safra brasileira de soja foi de 88% colhida, segundo consultoria.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, o mercado de commodities agrícolas em Chicago se mantém apático, com baixo volume de operações diariamente. “O pessimismo toma conta dos bastidores do mercado, impulsionado pela falta de demanda por grãos nestes próximos meses”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.