Notícias

02/07/2018 - Soja

Soja cai ao menor preço em 10 anos


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (29.06) perdas de 3,25 pontos no contrato de Agosto/18, fechando em US$ 8,635 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 2,75 e 3,50 pontos.

O mercado norte-americano da soja fechou a semana com perdas nos principais contratos futuros, em reflexo do novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, os futuros atingiram a mínima dos últimos 10 anos, e “parece não haver um fim em vista para essa tendência de baixa na opinião de muitos analistas”.

De acordo com a Consultoria AgResource, após a publicação do Relatório de Área e Estoques do USDA, o Mercado tentou desengatilhar novas altas, frente aos singelos aumentos das projeções numéricas: “A especulação esperava dados de área para a soja estadunidense ainda maiores que os atuais 36,26 milhões hectares – os quais foram ajustados em elevação de 200mil ha frente ao relatório de março”. 

“Contudo, a área de soja em 2018 para os Estados Unidos foi reafirmada acima da área destinada ao milho, pela primeira vez na história do país. A alta nas cotações hoje fora momentânea. Assim como a ARC vem alertando há dias, qualquer tentativa de uma tendência altista nas commodities agrícola no curto-prazo seriam suprimidas pela indefinição político-comercial do embate EUA-China. Até com que qualquer resolução desde conflito se resolva, nenhuma alta será sustentada por muito tempo no Mercado”, concluem os analistas. 

Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.