Notícias

10/10/2018 - Soja

Soja: Atual momento é ruim para vendas no Brasil e melhor estratégia é aguardar novas sinalizações de dólar e prêmio


Ontem (09/10) foi um dia negativo para as cotações da soja na Bolsa de Chicago (CBOT), que tiveram quedas de quase sete pontos nos principais vencimentos. No Brasil, houve uma correção negativa do dólar, que se aproxima dos R$3,70 e muda todo o cenário interno de formação de preços.

Carlos Cogo, analista da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica, comenta que a CBOT precifica o aumento de produção de soja nos Estados Unidos. Este fator, pré-fixado, se junta com o comportamento errático nas vendas, já que as exportações norte-americanas são afetadas pela tarifa de 25% imposta sobre a China.

Desta forma, questões como o clima e o atraso de colheita não têm sido suficientes para criar um ambiente altista nos futuros de Chicago. A chegada da soja dos Estados Unidos no mercado deve criar mais uma pressõa negativa.

A longo prazo, questões como o câmbio no Brasil e os prêmios nos Estados Unidos devem ser observadas, bem como deve-se fazer uma avaliação do que irá mudar no jogo com a escolha do novo presidente da república por aqui.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.