Notícias

03/12/2018 - Soja

Soja: acompanhe o que deve mexer com o mercado na próxima semana

Encontro entre presidentes de China e EUA no G-20, evolução do plantio na América do Sul e demanda pelo grão norte-americano vão influenciar as cotações

O mercado de soja mantém as atenções voltadas para a guerra comercial entre Estados Unidos e China, além de acompanhar a finalização da colheita nos EUA e a evolução do plantio na América do Sul, de acordo com análise da Agência Safras. Sinais de demanda pela soja norte-americana também podem chamar a atenção;

Os players aguardam por novidades a partir do encontro do G-20, que irá  reunir os presidentes dos EUA e da China pela primeira vez desde o início da imposição de tarifas por ambos os países. O mercado demonstra certo otimismo com a reunião, mas as incertezas continuam muito grandes. Não havendo avanço nas negociações, Chicago voltará a recuar, com o pessimismo retornando. Apenas um acordo entre os países aliviará a pressão sobre os contratos futuros.

No Brasil, a semeadura da nova safra avança para a reta final, com a maior parte dos estados produtores da faixa central já encerrando os trabalhos de plantio. As atenções agora se voltam para o clima. Embora alguns excessos de chuvas estejam sendo registrados, o panorama inicial da safra brasileira é positivo, não havendo falta de umidade nos solos dos principais estados produtores.

Na Argentina, o plantio evolui em um ritmo razoável. As reservas hídricas dos solos são consideradas ótimas na maior parte das províncias produtoras. O panorama inicial da safra argentina também é positivo.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.