Notícias

08/04/2019 - Outros

Software de drones analisa dados e os transforma em modelos 3D digitais


A fabricante de drones DJI lançou na semana passada o DJI Terra, um software que analisa dados e os transforma em modelos 3D digitais e em mapas que facilitam a visualização da informação.

Com a tecnologia, empresas e organizações conseguem transfigurar imagens aéreas obtidas por drones em recursos digitais. A aplicação abrange áreas como segurança pública, construção civil, infraestrutura, agricultura e cinematografia.

"Como uma solução integrada de modelos e mapeamento, o DJI Terra torna simples e eficiente o processo de obtenção de dados, gerando conclusões e recomendações em várias indústrias, desde reconstrução de acidentes e inspeções críticas de infraestrutura ao mapeamento de solo agrícola e modelos de campo para construção civil", explicou o diretor de enterprise da DJI, Sunny Liao.

A tecnologia pode ser adaptada de acordo com a área a ser percorrida durante o voo ou objetos a serem capturados. Três tipos de planejamento podem ser criados: em um deles, o usuário pode programar o software para capturar imagens de uma área específica. Em outro, o DJI Terra cria dinâmicas de voo personalizadas, que mudam a altitude da aeronave, velocidade e direção para obter mais riqueza de dados.

O software ainda consegue realizar o mapeamento de uma área em tempo real. Segundo a empresa, a funcionalidade é "ideal para missões com tempo limitado nas quais percepção situacional é fundamental e decisões devem ser tomadas em minutos".

Outro recurso do DJI Terra permite a criação de mapas e modelos a partir de medidas, distância linear, área da superfície e estimativas volumétricas. Neste caso, marcas de anotação podem ser editadas e compartilhadas entre uma mesma equipe. "Em inspeções de campo detalhadas e em situações de reconstrução de acidentes, a ferramenta permite que usuários examinem de perto cada foto usada para criar um modelo, com objetivo de identificar e destacar elementos críticos", comentou a empresa.

Fonte: Canaltech - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.