Notícias

30/05/2018 - Algodão

SLC Agrícola faz arrendamento para ampliar plantio de grãos e algodão


A SLC Agrícola (SLCE3), uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, informou ao mercado na terça-feira (29) que firmou contrato de arrendamento, como parte arrendatária, com a Reichert Agropecuária Ltda para explorar uma área de 26.133 hectares distribuídos entre os municípios de Chapadão do Sul/MS e Chapadão do Céu/GO.

Em comunicado, a empresa destaca que há mais de 25 anos a área já é destinada ao plantio de grãos e algodão. “O valor do arrendamento, que foi firmado em patamares de mercado para a região, contempla também o direito de uso das instalações operacionais já existentes na propriedade, em suas duas sedes, que contam com capacidade de armazenagem para grãos e também com unidade de beneficiamento de algodão (algodoeira), sendo necessário apenas o investimento em máquinas”.

Considerando que na região é viável o plantio de uma segunda safra, a companhia estima um potencial de plantio de aproximadamente 40 mil hectares na unidade, entre soja, algodão e milho, que deverão ser adicionados à área total plantada já na safra 2018/19.

“O nível de produtividade estimado para essa unidade é similar ao da Fazenda Planalto, uma das unidades da companhia com o melhor histórico de produtividade. Em função das dimensões, será constituída uma nova unidade produtiva, denominada Fazenda Pantanal.”

A empresa reitera que a busca por expansão em área plantada via arrendamentos está em linha com a estratégia atual da companhia, visando a otimização de retorno sobre o capital investido.

As ações da SLC Agrícola terminaram o pregão desta terça-feira com alta de 2,98%, negociadas a R$ 42,45.

Fonte: Money Times




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.