Notícias

16/09/2020 - Outros

Simplificar sim, aumentar não: a reforma tributária e seus impactos na agropecuária


A DBO realizou ontem (15/9), uma mesa de discussões sobre as três propostas de reforma tributária que estão em debate.  É dado pelas principais lideranças políticas que o Brasil necessita de uma reforma tributária para destravar a sua economia. O tema reforma tributária não é novo. Vem desde a Constituição de 1988, quando as regras estabelecidas consolidaram uma situação de desequilíbrio do setor público, concentrando os recursos na União e não promovendo uma estrutura na qual pudesse ocorrer um processo ordenado de descentralização dos encargos.

O agronegócio não está fora dessa discussão. O campo, de acordo com estudos da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), contribuiu com R$ 489 bilhões em tributação, no no ano passado.

Para a mesa sobre as propostas em vigor e seus impactos no agronegócio, em especial na pecuária, a DBO recebeu Alceu Moreira, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, mais Daniel Latorraca Ferreira, superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Aplicada, e o advogado tributarista Fábio Calcini. 

Assista: http://tempuri.org/tempuri.html

Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.