Notícias

26/08/2019 - Soja

Semana será marcada por tempo seco em quase todo o país


A semana será marcada por tempo firme e seco em praticamente todas as áreas agrícolas do país. A exceção acontece na divisa entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, ali próximo a Bagé nesta segunda. Depois disso o tempo também se firmará ali e durará até sábado, quando as chuvas retornam para a parte Sul do país.

SUL
A semana será marcada pelo tempo seco nos três estados da região. Não há previsão de chuvas em praticamente nenhum município até pelo menos o sábado, quando as precipitações retornam para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná.

Nesta segunda deve chover apenas nas cidades que fazem divisa com o Uruguai, ali próximo a Bagé. Depois disso o tempo seguirá firme até o fim da semana.

SUDESTE
No Sudeste a previsão é parecida com a do Sul do país. Não deve chover em nenhuma área agrícola de São Paulo e Minas Gerais até sábado. No domingo as instabilidades retornam, mas devem ficar restritas ao sul de São Paulo, com acumulados de até 5 mm.

CENTRO-OESTE
Não há previsão de chuvas para Mato Grosso e Goiás nesta semana. As precipitações devem ocorrer apenas no domingo e ficar restritas a parte sul de Mato Grosso do Sul. O calor também marca presença, facilitando a ação de queimadas.

NORDESTE
Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas do Nordeste brasileiro. As temperaturas por lá seguem elevadas, elevando o alerta para a baixa umidade relativa do ar.

NORTE
Acre e Rondônia podem ter uma segunda-feira marcada por tempo instável, com acumulados em torno de 10 milímetros. Essa chuva será mais um alívio ao tempo seco que predominou nos últimos dias e diminui o risco de incêndios na região. Mas o tempo seco ainda persiste entre o Tocantins e leste do Pará. Já nos demais estados ainda há previsão de pancadas de chuva.

A terça-feira será de poucas mudanças no tempo, pois o calor e umidade ainda serão responsáveis pela chuva em toda a região amazônica, com pancadas mais fortes entre o Amazonas e Roraima. Tempo seco e ensolarado no Tocantins e leste do Pará.

Nesta próxima quarta-feira o tempo seco segue persistindo e mantendo o dia ensolarado desde o Tocantins, leste do Pará e grande parte de Rondônia. Nas demais áreas e estado o tempo segue instável, com possibilidades de ocorrência de pancadas de chuva, com mais intensidade no norte do Amazonas.

A tendência é que a chuva siga espalhada pela maior parte da região Norte na próxima semana, mas o tempo seco, com calor muito intenso, persiste no Tocantins e sudeste do Pará. As chuvas retornam ao Tocantins e sudeste do Pará apenas de forma gradual em novembro, como é comum na climatologia da região.

Por Daniel Popov
Fonte: Canal Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.