Notícias

22/10/2019 - Soja

Semana será chuvosa para as áreas de soja do Matopiba e de Minas Gerais


As chuvas retornaram para várias regiões que há meses não viam água. A boa notícia inclui as áreas de soja do Matopiba, Goiás e Minas Gerais. O Sudeste de maneira geral seguem com chuvas generalizadas até o fim de semana. Confira abaixo a previsão do tempo.

SUL
As chuvas devem dar uma breve trégua no Rio Grande do Sul nestes próximos dias. A tendência é que as precipitações retornem para o estado no fim de semana. As temperaturas também devem subir na maioria dos municípios.

Na parte oeste de Santa Catarina, próximo a Chapecó, as chuvas também darão uma trégua até pelo menos o sábado, quando devem retornar. Já na parte leste, em Lages, devem chover desde esta terça, até a próxima quinta-feira, com volumes diários de no máximo 3 mm.

No Paraná a tendência é a mesma de Santa Catarina, chuvas mesmo só nos municípios mais a leste do estado, como Ponta Grossa, e com no máximo 2 mm acumulados por dia até sexta-feira. O restante do estado o tempo firme deve predominar até a sexta-feira, quando volta a garoar.

SUDESTE
Nesta terça-feira, 22, as chuvas ainda devem ser generalizadas no estado de São Paulo. Os maiores acumulados devem acontecer ali próximo a São João da Boa Vista. Na quarta e quinta ainda chove no estado, mas de maneira mais isolada na parte norte, próximo a Barretos.

As chuvas retornaram com tudo para as áreas de soja de Minas Gerais. Por lá a tendência é de precipitações durante toda a semana. Nesta terça partes do estado podem receber até 30 mm acumulados, ali próximo a Unaí. Na quarta os volumes diminuem para 10 mm.

CENTRO-OESTE
Não deve chover muito nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. As poucas precipitações devem ficar restritas ao nordeste do estado, próximo a Cassilândia, com no máximo 6 mm.

Já em Mato Grosso as chuvas devem seguir durante toda a semana. Os maiores acumulados desta terça acontecem próximo a Rondonópolis, com 11 mm. Na quarta é a vez de Alto Araguaia receber até 8 mm no máximo.

Goiás é outro estado com muitas chuvas até o fim de semana. Os maiores acumulados diários no entanto não passam dos 10 mm, ali próximo a Mineiros.

NORDESTE
Finalmente as áreas de soja da Bahia, Maranhão e Piauí receberão chuvas. Os baianos devem ter uma semana com precipitações todos os dias. Os maiores acumulados acontecem na quinta-feira com até 16 mm acumulados.

O Maranhão deve ter chuvas até a quinta-feira, mas os maiores acumulados acontecem ainda nesta terça-feira, com 6 mm. O Piauí tem a mesma tendência, precipitações até a quinta-feira, só que os maiores acumulados acontecem na quarta, com 10 mm.

NORTE
Terça-feira com tempo instável e com expectativa de chuva em toda a região Norte do Brasil devido a atuação de instabilidades em níveis mais altos da atmosfera. A chuva, no entanto, ocorre em forma de pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol e calor.

A quarta-feira será mais um dia de chuva em toda a região Norte brasileira. A combinação entre calor e umidade e a atuação de instabilidades no alto da atmosfera, organizam nuvens carregadas e as pancadas de chuva acontecem ao longo do dia. Outro destaque é a redução da visibilidade horizontal com a formação de nevoeiros logo durante as primeiras horas do dia em pontos do norte do Amazonas, entre o Acre e Rondônia.

Na quinta-feira, a chuva persiste sobre a região nortista, mas o destaque é a formação de núcleos mais intensos sobre o estado do Tocantins. Volumes mais expressivos devem ser registrados na metade sul do estado ao longo do dia.

Por Daniel Popov
Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.