Notícias

05/10/2020 - Clima

Semana começa com forte calor e poucas chuvas para as áreas de soja


A semana começa com uma notícia ruim aos produtores de soja do país: o tempo seco permanece atuando sobre a maioria do país.

SUL
A semana começa com chuvas pontuais na região Sul do país. A perspectiva é que as instabilidades afetem somente o leste do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Tanto o Paraná, quanto Santa Catarina seguem com tempo seco.

Na terça-feira, o tempo seco e quente se espalha por toda a região Sul e os três estados devem ter um dia mais seco.

SUDESTE
A segunda-feira começa com chuvas isoladas e de baixos acumulados entre o nordeste de São Paulo e sul de Minas Gerais. Num geral, os dois estados terão um dia mais seco.

Na terça-feira nada muda e a parte nordeste de São Paulo e sul de Minas segue com a maior previsão de chuvas. O restante das áreas o tempo seco e quente persiste.

CENTRO-OESTE
A segunda-feira será marcada por chuvas no noroeste de Mato Grosso. Elas ocorrem de forma bem isolada e com baixos acumulados, mas vem acompanhada de trovoadas. Demais áreas do Centro-Oeste ainda com tempo firme. Tempo muito seco e quente em Goiás, com atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar.

Na terça-feira nada muda, e as chuvas devem permanecer presas no noroeste de Mato Grosso, com baixos acumulados. As tardes serão marcadas por calor intenso e baixos índices de umidade relativa do ar em todo o resto do estado, assim como em Goiás e Mato Grosso do Sul, que podem atingir níveis críticos.

NORDESTE
A segunda-feira será marcada por tempo firme e secos nos três maiores estados produtores de soja do Nordeste.

Na terça-feira o tempo ainda segue seco para a Bahia e o Piauí, mas há uma chance de chuvas pontuais no oeste do Maranhão, próximo a Carolina.

NORTE
Na segunda-feira a chuva ainda se espalha por grande parte da região, com potencial para trovoadas ainda entre o Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e parte do Pará. Chuva isolada ainda no Amapá. Entre o Tocantins e áreas do Pará, tempo bastante seco, com temperaturas elevadas.

Condições para tempo abafado e quente sobre o Norte do país, as pancadas de chuva ligeiramente fortes e passageiras predominam em grande parte da região, típicas da estação, vem no final do dia e não impedem que as temperaturas sejam elevadas nas tardes. Rondônia e Acre devem receber acumulados mais significativos, enquanto que o Pará e Acre tem maior predomínio de tempo firme.

Por Daniel Popov
Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.