Notícias

02/10/2020 - Pecuária

Seca afeta engorda do boi e reduz oferta de animais até fevereiro


O preço pago pela arroba do boi no fim do ano deve subir em grandes proporções. De acordo com a Safras & Mercado, a saída de animais do confinamento deve ganhar força em outubro, mas não vai ser suficiente para pressionar os preços da arroba. Isso porque a estiagem em grande parte do país vai prejudicar a engorda dos animais no pasto até fevereiro.

“O cenário de oferta restrita de animais está sendo observado durante todo esse segundo semestre. Com isso, os frigoríficos não estão conseguindo dar sequência em suas escalas de abate. Temos alguns deles operando entre dois até três dias úteis, o que culminou em todo esse movimento de alta nos preços, que deve se manter”, ressalta o analista Safras & Mercado, Fernando Iglesias.

O analista reforça que, devido à seca, os animais criados a pasto estarão disponíveis para o abate apenas no primeiro trimestre de 2021. Com o consumo mais concentrado no último trimestre deste ano. Os preços ainda serão pressionados pelas exportações, que seguem com bom desempenho.

“Temos um momento muito bom nas exportações, especialmente por parte da China que ainda precisa repor uma oferta de proteína animal impactada pela peste suína. Existe a possibilidade de o país asiático manter esse ritmo nas compras até o fim do ano, o que pode acarretar novas altas nos preços para o mercado brasileiro. Quando se fala em alta da arroba, as exportações são um grande diferencial para o setor de carnes em 2020”, comenta Iglesias.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.