Notícias

04/04/2018 - Soja

Safra brasileira de soja deve ter novo recorde, aponta consultoria


Revisão indica produção total da oleaginosa de 115,9 milhões de toneladas, consequência do bom desenvolvimento na região Centro-Oeste e no Matopiba.

A INTL FCStone revisou sua estimativa de safra para o ciclo brasileiro de grãos (soja e milho) nesta terça-feira, dia 3, apontando novo recorde de produção de soja, que na safra 2017/2018 deve alcançar 115,9 milhões de toneladas, um aumento de 2,7% frente ao número de março, e 1,87 milhão de toneladas acima do ciclo anterior.

“Os estados da região Centro-Oeste e do Matopiba [região compreendida por áreas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia] estão apresentando um resultado excepcional, ultrapassando, inclusive, o alcançado na safra passada”, destaca a analista de mercado do grupo Ana Luiza Lodi.

A consultoria indica que os problemas pontuais registrados no Sul do país não foram capazes de abalar o bom resultado verificado em outras regiões. A produtividade média esperada para o Brasil foi elevada para 3,31 toneladas por hectare, menor que o recorde do ciclo 2016/2017.

Com a produção estimada em nível recorde, as exportações de soja também foram ajustadas para cima pela consultoria, projetadas em 69,5 milhões de toneladas – nível também recorde.

“O crescimento das exportações brasileiras de soja deve ser favorecido pela quebra de safra na Argentina. Diante desse contexto, os estoques finais da oleaginosa devem ficar abaixo da 1 milhão de toneladas”, destacou a INTL FCStone.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.