Notícias

06/05/2020 - Outros

Safra americana de grãos vai depender do clima em junho e agosto


A expectativa da safra americana de grãos em 2020 é positiva. Até o final de maio, boa parte da soja e milho já estarão plantados, mas de acordo com Pedro Dejneka, sócio-diretor MD Commodities, isso não é garantia de alta produção. “O clima a partir do final de junho até meados de agosto é o que realmente vai determinar o potencial produtivo desta safra”, comentou.

Apesar do bom momento para a produção, segundo Dejneka, o mercado de Chicago não está com o movimento desejado. “Falta incentivo para que os fundos retornem e com volume, comprando commodities agrícolas em Chicago. Com esse início favorável do plantio por lá, isso atrasa ainda mais esse potencial movimento, que pode ainda acontecer, claro, durante o mercado climático norte-americano”.

Com a relação entre China e Estados Unidos ainda abalada, o mercado brasileiro de grãos continua com boas expectativas. “A soja brasileira ainda é mais barata e se os chineses continuar com a compra brasileira no segundo semestre, mesmo com a mudança dos Estados Unidos devido ao potencial, isso piora o relacionamento comercial com os norte-americanos e vice-versa”, finalizou.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.