Notícias

24/04/2020 - Soja

Ritmo das exportações de soja diminuiu ao longo de abril


Em abril, até a terceira semana, o Brasil exportou, em média, 739,72 mil toneladas de soja em grão por dia, segundo a Scot Consultoria. O volume diminuiu 10,8% em relação à média embarcada na primeira semana do mês, que foi de 829,52 mil toneladas diárias. Apesar da queda no ritmo ao longo de abril, a média diária ainda está 65,2% acima do registrado em igual mês do ano passado.

Conforme a consultoria, se o ritmo verificado na terceira semana continuar nas duas semanas seguintes, o país pode exportar acima de 14 milhões de toneladas no acumulado desse mês, o que seria recorde. O maior volume mensal já embarcado foi em maio de 2018, de 12,35 milhões de toneladas de soja. E o segundo maior volume já exportado foi este ano, em março, quando o país embarcou 11,64 milhões de toneladas do grão.

No acumulado de janeiro a março, últimos números consolidados, o Brasil exportou 18,25 milhões de toneladas de soja, 5,3% mais que no mesmo período de 2019. A China comprou 74,1% do total exportado pelo Brasil esse ano (Secex). As exportações em bom ritmo, junto com o dólar valorizado, são os principais fatores de alta nos preços da soja em grão no mercado brasileiro este ano.

Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.