Notícias

02/03/2018 - Clima

Rio Grande do Sul: tempo quente e úmido, com possibilidade de pancadas de chuva


A partir da terça (06/03), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas elevadas durante o dia no estado.

Nos próximos dias o padrão permanecerá inalterado e a previsão numérica aponta para precipitação de baixo volume sobre o Rio Grande do Sul. De acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, entre a sexta (02/03) e a segunda-feira (05/03), o tempo quente e úmido permanecerá predominando, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, em todas as regiões.

Segundo as informações do boletim, nas áreas mais próximas ao Litoral, Serra do Nordeste e no Planalto a precipitação deverá ser mais significativa no estado e há possibilidade de temporais isolados. Leia também: Clima desfavorável e preços baixos limitam o cultivo do milho safrinha 2017/2018.

Tendência para a próxima semana no Rio Grande do Sul
A partir da terça (06/03), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas elevadas durante o dia em todas as regiões. Os totais de chuva previstos pelas simulações numéricas indicam valores entre 10 e 20 mm na maioria das localidades. Nas faixas Leste e Norte, os totais deverão oscilar 20 mm e 30 mm. Leia também: Clima seco e quente favoreceu a produção de uva.

Fonte: SF Agro




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.