Notícias

23/08/2019 - Tecnologia

Revolução digital pode impulsionar a produtividade


Com o aumento da população, a urbanização e o esgotamento contagioso dos recursos naturais, tem que haver uma mudança de paradigma na percepção do agricultor, da produção à produtividade e à lucratividade, de acordo com a Down To Earth. Neste cenário atual, o maior desafio que se coloca é encolher terras e esgotar a água e outros recursos relacionados na agricultura. 

“Há necessidade de promover tecnologias de gestão do sistema de produção específicas para a localização de agricultores de forma concertada para alcançar um crescimento vertical na produção hortícola, assegurando a qualidade dos produtos e uma melhor remuneração por unidade de área com o uso criterioso dos recursos naturais. Neste esforço, a agricultura de precisão visa a utilização eficiente de recursos por unidade de tempo e área para alcançar produção direcionada de produtos hortícolas”, diz. 

A geoinformática é um termo que parece ter sido cunhado de forma independente por vários grupos em todo o mundo para descrever uma variedade de esforços para promover a colaboração entre a ciência da computação e as geociências para resolver questões científicas complexas. É a ciência e a tecnologia de coletar, analisar, interpretar, distribuir e usar informações geográficas. 

“O GPS é um sistema de navegação baseado em satélite que pode ser usado para localizar posições em qualquer parte da Terra. O GPS fornece posicionamento, navegação e sincronização tridimensionais contínuos (24 horas / dia), em tempo real e em todo o mundo, em qualquer condição climática. Qualquer pessoa com um receptor GPS pode acessar o sistema e pode ser usada para qualquer aplicativo que exija coordenadas de localização”, completa. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.