Notícias

17/07/2020 - Pecuária

Restrições chinesas à carne brasileira podem sinalizar insatisfação com o Brasil


Adidos Agrícolas situados em Pequim receberam ontem (16/7), uma carta de autoridades chinesas pedindo que o governo brasileiro suspenda as exportações para o país asiático de mais dois frigoríficos. Atualmente, seis plantas já estão com as habilitações suspensas temporariamente, por conta de casos de Covid-19 entre funcionários.

O comentarista do Canal Rural Benedito Rosa explica que, para cumprir com protocolo firmado no começo do ano com os Estados Unidos, a China pode comprar mais do país norte-americano do que do Brasil.

Benedito também comenta a possibilidade no incômodo político que o Brasil possa ter gerado ao regime chinês, como declarações de ministros que já até deixaram o governo. “A China aproveitou  a ocasião e está mandando um recado ao Brasil, dizendo que não passaram em branco as agressões gratuitas feitas por integrantes do governo brasileiro. Eu não descartaria que estes fatos influenciam , ainda que em pouca intensidade, para que a China tome uma decisão que não tem fundamentação científica”, afirma ele.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.