Notícias

16/05/2018 - Pecuária

Reposição segue estagnada no RJ


Com boi gordo pressionado, compradores diminuíram impeto das negociações.

No Rio de Janeiro, no começo do ano, a arroba do boi gordo estava cotada em R$142,74, a prazo, livre de Funrural. Fora a maior média mensal desde meados de fevereiro de 2017. De lá para cá, a desova de final de safra causou um estresse no mercado do boi gordo e os preços caíram. Atualmente a referência para arroba é R$131 no estado.

E se pelo lado dos compradores o boi gordo pressionado diminuiu o ímpeto das negociações no estado, do lado dos vendedores, a capacidade de suporte, apesar de comprometida, ainda possibilita que eles endureçam as vendas.

Assim, sem grandes alterações nos preços das categorias de reposição, considerando a relação de troca com bezerros desmamados (6@) e de ano (7,5@), animais mais procurados no estado, o poder de compra do recriador piorou, em média, 4,4%.

Atualmente, para o pecuarista que deseja fazer o giro da fazenda, vendendo um boi gordo de 16,5@ compram-se 2,37 bezerros de desmama e 1,9 bezerro de ano. Nas mesmas condições, em janeiro comprava-se mais. Seguindo o exemplo, a troca estava em 2,46 bezerros de desmama e 2 bezerros de ano.

Fonte: Scot Consultoria




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.