Notícias

08/06/2018 - Pecuária

Rally da Pecuária levará discussões sobre sustentabilidade


Em meio à tensão causada pela greve dos caminhoneiros, o Rally da Pecuária chega a sua oitava edição e espera percorrer mais de 60.000 km dos principais polos de produção pecuária do país. A expedição promovida pela Agroconsult será realizada entre os dias 18 de junho e 1º de setembro e passará por 11 Estados.

Uma das novidades deste ano será o fomento a debates relacionados à sustentabilidade, em parceria com o Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável (GTPS). Ao longo da expedição, a equipe do Rally divulgará as informações do Guia de Indicadores de Sustentabilidade do GTPS.

“Queremos que os produtores tenham acesso a esse tipo de informação e saibam como melhorar a sustentabilidade em seu sistema produtivo. Ao contrário do que muitas ONGs argumentam, a pecuária é, sim, uma atividade sustentável”, destacou Maurício Nogueira, coordenador do Rally, durante a coletiva de lançamento nesta quinta-feira, 7, em São Paulo, SP.

Até o momento, está prevista a realização de 12 eventos com pecuaristas e profissionais de mercado com o tema “Planejamento e foco em ambientes turbulentos”. Também devem ocorrer pelo menos 15 oficinas de produtividade.

Durante a coletiva, também foi divulgado que a Agroconsult Pecuária passará a se chamar Athenagro e funcionará como uma empresa à parte. “O formato dos produtos da consultoria para agricultura, adotado pela Agroconsult, não se encaixa nas demandas específica do setor de proteínas”, destacou André Pessoa, diretor da empresa.

Por Alisson Freitas
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.