Notícias

02/05/2019 - Soja

Queda no preço da soja faz produtores venderem milho


Os vendedores estão optando por vender suas produções de milho, já que os preços da soja estão em baixa e não auxiliam muito os produtores. De acordo com o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, as informações foram publicadas pela Agência Estado. 

“A comercialização de soja ficou lenta nesta terça-feira devido à combinação de queda dos futuros e do dólar. Já de milho, foram reportados negócios no Paraná e em Mato Grosso do Sul, com alguma demanda para exportação, maior volume ofertado e preocupação com queda mais acentuada dos preços após a chegada da safrinha”, escreveu Pacheco em seu boletim informativo diário. 

Em relação ao balanço do último mês, o especialista afirmou que o mês de abril fechou em queda de 13,01% nos preços do cereal no mercado interno. “A pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) registrou nova queda de 0,75% nos preços do milho em Campinas, principal praça de referência do país, onde caíram para R$ 32,89/saca, aumentando as perdas do mês para 13,01%”, completa. 

“As causas continuam sendo as mesmas: aumento da disponibilidade em praticamente todas as praças do país, diante do término da colheita da safra de verão e a expectativa de aumento da oferta de milho depois de colhida a Safrinha, que está sendo impulsionada pelo clima muito favorável e poderá ser maior do que a esperada. Com isto os compradores, Granjas e Indústrias, se sentem confortáveis em não aumentar os preços, mas, ao contrário, ainda fazem pressão de baixa, diante do recuo da demanda de carnes que vive o país. Tudo é uma cadeia”, conclui. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.