Notícias

25/09/2019 - Clima

Quarta-feira de muitas chuvas para as áreas de soja do Centro-Oeste e Sudeste


As áreas para o cultivo da soja no Centro-Oeste devem registrar bons volumes de chuvas nesta quarta-feira. Claro que para alguns ainda não é o suficiente para viabilizar o plantio, mas já alivia a tensão. Já o Nordeste brasileiro seguem sem previsão de chuvas nesta semana.

SUL
A quarta-feira mantém a onda de tempo firme para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já no Paraná, as chuvas serão mais generalizadas com os maiores volumes esperados para a região de Toledo e Campo Mourão, com 20 mm acumulados. As temperaturas mínimas caem mais um pouco e podem bater os 17º. As máximas não passam dos 23ºC.

SUDESTE
No Sudeste, as chuvas prometem ser bastante volumosas nesta quarta-feira. Em São Paulo deve chover em todo o estado, com os maiores acumulados previstos para São João da Boa Vista, com 43 mm. Em Minas Gerais também chove em praticamente todas as áreas agrícolas, sendo que Uberaba registrará os maiores acumulados, de 21 mm.

CENTRO-OESTE
Também chove no Centro-Oeste nesta quarta-feira. Em Mato Grosso, por exemplo, só a região leste não deve registrar precipitações, ali próximo a Canarana. O restante do estado terá de 5 mm a 18 mm, como é o caso de Alto Araguaia.

Mato Grosso do Sul também terá chuvas com volumes máximos de 26 mm, na região de Bodoquena (MS). Em Dourados chove 22 mm nesta quarta.

Em Goiás as chuvas devem ficar restritas a para centro-sul do estado. Em Rio Verde, por exemplo, deve chover 7 mm acumulados. Em Jataí há chance de temporais de até 18 mm acumulados.

NORDESTE
Não há chuvas previstas nesta quarta-feira para as áreas de soja da região Nordeste do Brasil. Por lá as precipitações, de maneira isolada, só chegam na próxima semana.

NORTE
Nesta quarta-feira o tempo continua quente e instável, o que favorece a sensação de tempo abafado em toda a região. Tem previsão de chuva com trovoadas e acumulados expressivos em áreas do sudeste do Amazonas e do Pará, mas vale ressaltar que apesar de forte, a chuva é rápida e passageira. Os temporais também ganham força entre Rondônia e Acre no decorrer desta quinta-feira. No Tocantins tem tempo firme e apenas variação de nuvens.

Por Daniel Popov
Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.