Notícias

03/09/2018 - Soja

Pulgões causam prejuízo na soja dos EUA


Os produtores de soja dos Estados Unidos estão preocupados com o pulgão da soja, que vem causando inúmeros prejuízos para a cultura no país. De acordo com um estudo produzido pelo agrônomo e geneticista de plantas na Universidade de Minnesota, Aaron Lorenz, as pesquisas estão trabalhando na identificação de novos genes da soja associados à resistência a pulgões. 

"Descobrir novos genes de resistência ajudará a desenvolver variedades de soja com resistência mais robusta a pulgões. Existem muito poucas variedades comercialmente disponíveis de soja com genes de resistência a pulgões. Genes recentemente identificados podem servir como fontes alternativas de resistência se os atualmente usados não forem mais úteis”, comenta Lorenz. 

Atualmente, os agricultores utilizam inseticidas para diminuir as populações e conter o ataque nos pulgões. No entanto, além de variedades desses insetos resistentes a defensivos já terem sido encontradas, questões ambientais com o uso de inseticidas também podem ser uma preocupação para os produtores. 

"Acho que a resistência aos pulgões se tornará cada vez mais importante para manter a produção de soja. A demanda exigente por combatentes de pulgões de soja nas variedades que eles usam ajudará seu desenvolvimento e disponibilidade”, comenta. 

Nesse cenário, o cientista comemora os resultados da sua pesquisa. "Esses resultados podem ajudar a orientar os pesquisadores a descobrir novos genes de resistência a pulgões. Isso pode ser fundamental para o desenvolvimento de novas variedades de soja resistentes a pulgões", finaliza. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.