Notícias

05/06/2019 - Soja

Produtor de soja do Brasil se retrai com possível diminuição de produtividade nos EUA


Com o clima desfavorável para o cultivo da soja nos Estados Unidos e o possível impacto sobre a produtividade, sojicultores brasileiros se afastaram dos negócios na semana passada, de acordo com o Centro de Estudos (Cepea). Esse cenário foi verificado mesmo com a demanda aquecida pelo grão.

A entidade revela que a expectativa é de remuneração ainda maior nas vendas do grão nos próximos meses. Já a liquidez para exportação segue satisfatória, ainda favorecida pela guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Quanto ao farelo de soja, a demanda pelo produto nacional segue aquecida, tanto por compradores domésticos quanto externos. Esse cenário elevou com força os prêmios de exportação deste derivado, o que resultou em maior paridade de exportação e aumento na receita com as vendas no mercado interno.

Maio
O preço da oleaginosa em maio subiu 11,05% no porto de Paranaguá (PR), medido pelo indicador da soja Esalq/BM&FBovespa. A cotação do grão saiu de R$ 73,94 no início do mês e foi a R$ 82,58 por saca em 31 de maio.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.