Notícias

13/12/2018 - Algodão

Produtor aguarda melhor momento para comercializar algodão

Apesar do baixo volume de venda da safra, as negociações ainda estão adiantadas quando comparadas à média dos últimos cinco anos

A comercialização de pluma de algodão em Mato Grosso da safra 2017/2018 continua avançando vagarosamente como nos últimos meses, apresentando durante novembro um andamento de apenas 1,97 ponto percentual, atingindo 86,56% da produção do estado.

No mercado interno, as indústrias têm ofertado preços abaixo do pedido pelo vendedor, enquanto que o produtor continua “bem vendido” em relação à média dos últimos cinco anos e está segurando os seus estoques.

Para a safra 2018/2019, as vendas avançaram 1,11% e com isso alcançaram 65,27% da produção prevista. As vendas vêm progredindo lentamente conforme o dólar e as cotações da na bolsa internacional se recuperam das desvalorizações nos meses anteriores.

Assim, apesar do baixo volume de vendas da safra disponível e futura no último mês, as negociações ainda estão adiantadas quando comparadas à média dos últimos cinco anos e o produtor aguarda melhor definição da safra e preços mais valorizados, a fim de garantir uma maior rentabilidade.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.