Notícias

09/09/2019 - Outros

PRIZMA, nova solução da Kleffmann, é assunto da coluna Broadcast Agro do Jornal O Estado de São Paulo nesta segunda feira 09/09/2019

A Kleffmann lançou recentemente o PRIZMA, solução para seus clientes comunicarem-se de forma mais assertiva com os diferentes perfis de produtores rurais brasileiros que encontramos no dia-a-dia do campo.

PRIZMA, nova solução da Kleffmann, é assunto da coluna Broadcast Agro do Jornal O Estado de São Paulo nesta segunda feira 09/09/2019


O PRIZMA é um conceito inovador em segmentação do mercado agrícola. Solução exclusiva da Kleffmann, o PRIZMA traz a segmentação dos produtores rurais brasileiros baseadas em utilização de produtos, tecnologia, análises de comportamento, estilo de vida e perfil psicométrico do agricultor. De acordo com Carolina Barboza, diretora geral da Kleffmann no Brasil, o PRIZMA gera vantagem competitiva real para seus clientes no entendimento do produtor rural, seus desejos e anseios. “A ideia de lançar esta solução vai ao encontro com necessidades recorrentes de nossos clientes em serem mais assertivos no contato com o produtor rural. E ninguém melhor do que a Kleffmann, a maior ponte entre o produtor rural e todos os elos da cadeia, para fazer esse tipo de levantamento”, comenta Barboza.

 

Desenvolvido com a expertise global e local da Kleffmann, o PRIZMA baseia-se em análise multivariada, modelos estatísticos, ciência comportamental e recomendações de marketing e estratégia para as empresas que desejam atuar de forma mais efetiva no oferecimento de produtos e serviços ao produtor rural. O PRIZMA combina mais de 100 variáveis em seu sofisticado modelo estatístico, como variáveis demográficas e individuais dos agricultores, dos cultivos, manejo, uso de produtos e informações psicométricas, que resultam em uma alta capacidade para discriminar e descrever os produtores rurais brasileiros, classificando-os em grupos e segmentos. Os clientes da Kleffmann que utilizarem o PRIZMA poderão oferecer aos seus clientes uma oferta segmentada, comunicação dirigida para cada perfil de agricultor, ter melhor prospecção de clientes e entender o real potencial de mercado por segmento.

 

De acordo com Barboza, o PRIZMA pode ser utilizado na estratégia e marketing das empresas de defensivos, sementes, máquinas, agricultura de precisão, fertilizantes, bancos, seguros, automóveis e todas as empresas que tem o produtor rural como o seu cliente final







Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.