Notícias

10/01/2020 - Tecnologia

Principais tendências tecnológicas agrícolas em 2020


Mais dados, mais insights e mais tecnologia impulsionarão o avanço agronômico na próxima década, segundo informou a Ag Professional. Nesse cenário, novas descobertas genéticas, juntamente com o poder computacional de hoje, revolucionam a velocidade da inovação. 

Uma das principais tendências para o novo ano continua sendo a técnica de edição de genes CRISPR. A ideia por trás do CRISPR-Cas9 foi descoberta em 1987, mas foi nos últimos cinco anos que começaram a surgir verdadeiros avanços na tecnologia de edição de genes. Ao explorar o sistema imunológico das bactérias para editar ou cortar e substituir sequências de DNA, permite que alterações genéticas ocorram mais rapidamente e com menor custo. 

Na última década, os cientistas concluíram o sequenciamento de muitos dos genomas alimentares mais importantes do mundo. Juntamente com os avanços nas ciências genéticas, está previsto um aumento nas novas características de plantas e animais, e essa deve ser a próxima tendência. Em 2018, a Benson Hill Biosystems anunciou uma parceria com uma grande empresa de sementes para implementar uma característica genética de milho para a eficiência da luz solar. Eles esperam enviá-lo às agências governamentais para aprovação em 2021. 

Nesse cenário, os robôs capturaram nossa imaginação e desejo por uma força de trabalho confiável, acessível e autônoma. A evolução de sensores baratos, GPS aprimorado e máquinas de autoaprendizagem está sendo explorada em laboratórios. “Algumas dessas peças robóticas hoje são grandes, desajeitadas e caras", diz Jack Uldrich, futurista agrícola. “Acho que o que veremos na próxima década é o preço cair e a tecnologia robótica ficar muito mais inteligente por causa da tecnologia de sensores, inteligência artificial e conectividade 5G”, completou. 

Para concluir, o portal especializado acredita que os biológicos irão se expandir cada vez mais, dominando a próxima década. "O microbioma e nossa capacidade de repente começaram a usar bactérias de uma maneira radicalmente nova são emocionantes. Estamos descobrindo maneiras de aumentar a produtividade e extrair nitrogênio do ar ou do solo, para que não tenhamos que pagar às pessoas por esses materiais no futuro", concluiu. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.