Notícias

20/02/2020 - Clima

Previsão do tempo indica possibilidade de geada em pleno verão


Uma massa de ar frio que está localizada entre Santa Catarina e Paraná será responsável pela diminuição da temperatura nos próximos dias. Por isso, a Somar Meteorologia indica que há potencial para formação de geada nas regiões serranas no Sul do país.

A meteorologista Desirée Brandt afirma que a queda mais acentuada de temperatura está prevista para a madrugada de sábado, 22/2, com  possibilidade de geada localizada somente no alto das serras gaúcha e catarinense.

“A massa de ar frio deve atuar até o sul do Paraná, com média da temperatura mínima em torno de 9ºC nas áreas mais ao norte do Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina”, diz. No entanto, Brandt diz que esse fenômeno não é um sinal de que o frio chegará mais cedo neste ano. 

Segundo ela, a geada é comum para algumas regiões do Sul do país, como em Urupema (SC), que está localizada no alto da serra catarinense. A região possui altitude elevada que somada a entrada de uma massa de ar frio pode registrar diminuição de temperatura. Neste sábado, por exemplo, a previsão é de 4ºC na madrugada.

Fonte: Canal Rural/Somar Meteorologia




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.