Notícias

22/01/2020 - Milho

Previsão do tempo indica para risco de geada na produção de milho 2ª safra


O tempo seco irá favorecer o avanço da colheita de soja no Paraná pelo menos até a metade de fevereiro. Os agricultores que estão colhendo também para semear o milho segunda safra, que tem risco de pegar geada com a chegada antecipada do frio neste ano, segundo a Somar Meteorologia.

“Essa janela de tempo mais firme e menos chuva que favorece a colheita fica mais concentrada entre o Paraná, interior de São Paulo e o Mato Grosso do Sul, que estão em fase de colheita da soja”, afirma o meteorologista Willians Bini.

A frente fria também deve trazer chuva para o interior da Bahia, onde algumas cidades já apresentavam  situação de extrema seca. Portando, uma condição de mais estabilidades.

Entre os dias 22 a 26 de janeiro, a Somar Meteorologia indica que o destaque fica por conta da frente fria, que pode provocar acumulados de até 100 milímetros entre Mato Grosso e Goiás, indicando o início de uma invernada. No Paraná, o tempo segue firme.

Já entre os dias 27 a 31 de janeiro, o cenário de elevados volumes de chuvas prevalece sobre Mato Grosso e Goiás, com previsão de até 90 milímetros nas regiões produtoras.

Em Ponta Grossa (PR), entre 27 a 28 de janeiro, a previsão indica baixos acumulados. Contudo, a partir do dia 31, o cenário muda e o volume de chuva sobe, o que pode prejudicar a colheita nas lavouras, indica a Somar.

Fonte: Canal Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.