Notícias

15/03/2018 - Clima

Previsão do tempo: chuva sobre as regiões produtoras de São Paulo e do Mato Grosso do Sul


No Sul, o retorno das chuvas vai elevar os níveis de umidade do solo, garantindo melhores condições para o desenvolvimento das lavouras.

A previsão do tempo indica que o tempo ficará instável com possibilidade de ocorrência de chuva ao longo de todo o dia em Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, oeste da Bahia, Pará e no Maranhão, de acordo com a previsão da Climatempo. 

“Os trabalhos de campo, colheitas e tratos culturais serão prejudicados, mas nada que venha trazer grandes preocupações aos produtores, já que muitos deles finalizaram a colheita da soja e o plantio das lavouras de segunda safra”, divulgou a Climatempo. Já em toda a “metade sul” do Brasil, a quarta-feira (14/03) deverá ser mais um dia marcado pelas altas temperaturas e com possibilidade para pancadas de chuva.

Previsão do tempo para os próximos dias
A partir da quinta-feira (15/03), a previsão do tempo indica que áreas de instabilidade perdem força em grande parte do Nordeste e as pancadas de chuva acontecem de forma irregular, principalmente no final da tarde e à noite. No Sul, segundo a Climatempo, com a passagem de uma frente fria pela Região, o tempo fica bastante instável e com possibilidade para chuvas mais generalizadas e em grandes volumes. As regiões produtoras de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, também serão afetadas pela chuva de forma isolada.

O retorno das chuvas ao Sul do Brasil vai elevar os níveis de umidade do solo, garantindo melhores condições para o desenvolvimento das lavouras. A tendência, de acordo com a Climatempo, é que a segunda quinzena de março venha a ser marcada por chuvas regulares e em bons volumes em toda a “metade sul” do País.

Fonte: SF Agro




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.