Notícias

10/04/2018 - Milho

Preços do milho oscilam


Avanço na colheita da safra de verão e bom desenvolvimento da safrinha devem impactar as cotações.

Os preços do milho apresentaram comportamentos distintos entre os indicadores na última semana. Segundo levantamento da Scot Consultoria, o mercado segue andando de lado, com ligeira queda em abril, já que a oferta interna aumentou, com o avanço da colheita da safra de verão. A Scot Consultoria estima que entre 65% e 70% do milho de primeira safra já tenha sido colhido. 

Na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$ 39 para a entrega imediata, sem o frete. Houve queda de 0,3% em abril, em relação à média de março deste ano. No entanto, na comparação com abril do ano passado o cereal está custando 40,2% mais.

Já o Indicador Esalq/BM&FBovespa para a região de Campinas avançou 2.5% entre 29 de março e 6 de abril, fechando a R$ 41,36/sc de 60 kg na sexta-feira, 6. De acordo com o Cepea, após o enfraquecimento observado na segunda quinzena de março, os preços do milho voltaram a subir na maior parte das regiões acompanhadas. As altas mais intensas foram verificadas nas praças consumidoras, como São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde demandantes precisam do cereal para repor estoques no curto prazo.

Para os próximos meses, considerando um cenário mais dentro da normalidade (clima e demanda), a expectativa da Scot Consultoria é de mercado frouxo, mas o monitoramento deverá continuar neste período que compreende o desenvolvimento das lavouras de segunda safra. O Cepea também espera uma oferta elevada de milho no segundo semestre, já que o clima segue favorável para o desenvolvimento das lavouras. "Importante destacar que uma parcela da área com milho de segunda safra foi semeada fora da janela ideal de plantio (até meados de março), o que aumenta os riscos e possibilidade de queda na produtividade", pondera a Scot. 

Fonte: Scot Consultoria e Cepea




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.