Notícias

29/05/2020 - Trigo

Preço do trigo deve continuar sustentado pela queda na safra em países exportadores


Os preços globais do trigo devem continuar apoiados pela queda na produção da safra 2020/21 dos principais países exportadores, avalia o banco alemão Commerzbank. "A quantidade de trigo disponível em todo o mundo deverá estabelecer um novo recorde em 2020/21. No entanto, sem a China e a Índia, o mercado de trigo deverá estar equilibrado na melhor das hipóteses. Isso deve suportar o preço do trigo", projeta a analista de commodities agrícolas do banco, Michaela Kühl.

Já o mercado de milho, que deve apresentar aumento expressivo na oferta, especialmente nos Estados Unidos, tende a continuar em viés baixista. "Isso provavelmente supera a recuperação do lado da demanda, o que provavelmente fornecerá uma pressão negativa", acrescenta Michaela.

Quanto à soja, a instituição financeira considera que a oferta da oleaginosa também deve aumentar acentuadamente na temporada 2020/21, novamente principalmente nos Estados Unidos, que teve quebra na safra passada. "As elevadas exportações dos EUA podem apoiar os preços, mas a concorrência da América do Sul continua alta e existe o risco de ressurgir o conflito comercial com a China", observa Michaela.

Por Isadora Duarte
Fonte: Broadcast Agro




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.