Notícias

03/01/2019 - Soja

Plantio da safra de soja atinge 82% da área na Argentina

Semeadura da oleaginosa está em ritmo bastante acelerado no país vizinho nesta temporada. Clima colabora por enquanto, com chuvas esparsas nos próximos dias

Levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que o plantio de soja da safra 2018/2019 do país atinge, 14,3 milhões de hectares, ou 82%, dos 17,5 milhões de hectares previstos para serem cultivados.

De acordo com o Ministério, na semana anterior a área plantada estava em 74%. No mesmo período do ano passado, a semeadura atingia 78% dos 17,2 milhões de hectares cultivados na temporada 2017/2018.

Clima

De maneira geral, a Argentina deve ter chuvas esparsas nesta quarta-feira, dia 2, com temperaturas variadas, perto ou abaixo do normal, segundo a Meteorologix

Já na quinta-feira, episódios de chuvas esparsas e trovoadas são esperados, com volumes de moderados a pesados e as temperaturas permanecem abaixo do normal.

De sexta a sábado o tempo seco deve predominar e no domingo, as chuvas retornam com pouco volumes e trovoadas. As temperaturas devem ficar acima do normal de sábado a domingo.

Fonte: Soja Brasil




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.